Regina Duarte voltou a soltar declarações polêmicas ao falar sobre a sua personagem na novela Sete Vidas, da TV Globo. Em entrevista ao jornal O Globo, ela se negou a dizer que Esther é lésbica.
+ Em Império, gay ataca homofóbico e acaba acertando Cláudio
"Não gosto desse rótulo de lésbica. Acho que é uma maneira preconceituosa de ver as coisas. Parece que a opção sexual (sic) significa uma condenação. Não é porque você teve uma relação homossexual que vai ser sempre assim. Mas as pessoas adoram colocar rótulos", diz.
Na trama, ela dará vida a uma viúva que perde a mulher depois de gerar os filhos, Laila (Maria Eduarda) e Luís (Thiago Rodrigues). E que no desenrolar da trama vai encontrar um novo amor – ao que tudo indica, um homem.
+ Preta Gil promove beijaço da diversidade em Bloco
"Lésbica? Isso é apenas um detalhe. Não é uma personagem aprisionada por isso. Ela é uma viúva e, quando começa a novela, está mais voltada para os filhos, a família que construiu. É uma mulher moderna que teve um amor por outra mulher no passado".
Ficam as perguntas: Por qual motivo não dizem que a personagem é bissexual? E desde quando se assumir lésbica – caso a pessoa realmente seja e se assuma como tal – é uma condenação?