Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Não me escondo mais”, diz jogadora de vôlei Stacy Sykora ao assumir homossexualidade

A jogadora de vôlei Stacy Sykora, ex-líbero do Vôlei Futuro e da seleção americana, assumiu sua homossexualidade. Sykora declarou que estava cansada de se esconder em entrevista ao site Pallavoliamo.

"Agora eu não me escondo mais. Eu cansei de usar máscaras só por ser uma jogadora de Olimpíadas. Eu tenho meus pontos fortes e minhas fraquezas. Agora, como eu não me escondo em quadra, não me escondo mais no amor. Eu tenho uma namorada e, com ela, eu me sinto muito bem. Sinto muito se alguém torcer o nariz com a minha homossexualidade, mas eu estou bem com ela e isso é importante. Antes do acidente, já tive namoradas, mas no passado eu escondia. Esta é a primeira vez que admito isso abertamente", comentou a norte-americana.

O acidente citado pela jogadora foi no ano passado, em um ônibus que levava sua equipe, do time de Araçatuba. Sobre voltar a jogar no Brasil, Sykora deixa em aberto a possibilidade.

“Estou jogando aqui em Urbino e estou feliz. Vamos ver o que podemos fazer. A única coisa que tenho certeza é de que amo vôlei. É a minha vida. Quando eu sofri o acidente e quase morri no Brasil, a única coisa que eu conseguia pensar era jogar no vôlei”, afirmou.

Sair da versão mobile