Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Não quero que minha filha veja o beijo gay”, diz o ator Marcelo Serrado

O ator Marcelo Serrado, que faz sucesso como o mordomo gay Crô de "Fina Estampa", foi o destaque da coluna desse último domingo (09) da jornalista Mônica Bergamo, no jornal "Folha de S.Paulo".

Serrado ganhou uma página inteira para falar sobre o sucesso de seu personagem, a profissão e o mundo gay. O ator disse que o sucesso de Crô se deve ao fato de ele não levantar bandeiras, fato que Serrado considera "chato" de assistir numa novela. "Ele é um gay solar. É um folhetim", diz o ator.

Mas sua declaração mais polêmica foi sobre o beijo gay na TV, especificamente nas telenovelas. "Isso é algo que tem que ir quebrando aos poucos. Não quero que minha filha esteja em casa vendo beijo gay às nove da noite. Que passe às 23h30", declarou Serrado, que é pai de Catarina, de 7 anos.

Depois de dizer que não gostaria que sua filha assistisse ao beijo, o ator se diz a favor da união estável entre pessoas do mesmo sexo. "Isso é fundamental. Estamos em 2011. Acho um absurdo quando vejo cenas de homofobia como aquela em que pai e filho foram espancados. E se eu der um beijo no meu irmão? Vou ser agredido?", disse.

O fato é que sua declaração sobre o beijo gay gerou polêmica no Twitter e muita gente mandou mensagens para o ator no microblog. Assustado com a repercussão, Serrado usou a rede social para se explicar.

"Cada um emite a opinião que quiser, ok? Algumas pessoas são extremamente grosseiras aqui no Twitter quando são contrariadas. Peace and love. Eu disse que sou contra o preconceito e a favor de união estável e que as barreiras têm que ser quebradas aos poucos. Leiam a minha matéria da Folha de hoje antes de falar besteira, ok? Pra finalizar, tenho vários amigos gays que saem comigo e a minha filha junto, ok?", escreveu o intérprete de Crô.

De qualquer maneira, é estranho pensar que um ator que talvez viva o momento de maior sucesso da sua carreira com um personagem homossexual não queira que sua filha assista a um beijo gay na novela. Assistir aos amassos fortes dos casais héteros da trama e os assassinatos de Tereza Cristina (Cristiane Torloni), com requintes de crueldade, pode?

Sair da versão mobile