Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Não se cale!

Nós, mulheres, somos vítimas, diariamente de discriminação, preconceito e violência.

Segundo as estatísticas, a cada 15 segundos uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil. Quantas serão lésbicas? Somos invisíveis também nas pesquisas. São dados inexistentes gerados pela ignorância, discriminação e desinteresse da sociedade heterossexista. Além disso, é do interesse daquelas pessoas mais preconceituosas e conservadoras que continuemos escondidas e fora do convívio social.

A lésbica é discriminada múltiplas vezes, por ser mulher e por ter uma orientação sexual diferente da heterossexualidade imposta. Se for lésbica, negra e pobre, a voracidade da discriminação se amplia. O padrão de dominação machista e heterossexual determinado pela sociedade patriarcal, como único legítimo, ignora quem somos e como sentimos.

Uma sociedade livre de preconceitos, de discriminação, de machismo, sexismo, racismo e da exploração capitalista é essencial para que todos e todas possam ter uma vida sem violência, mostrar-se exatamente como são e ter garantido o livre exercício sobre sua afetividade e sexualidade.

Até que isso aconteça, é necessário que tenhamos asseguradas políticas públicas que enfrentem e impeçam a violência praticada contra as mulheres, lésbicas, negras, trabalhadoras…

Nossa voz é nossa força contra todas as formas de violência às mulheres. Sejamos protagonistas de nossa autonomia e liberdade…

Pelo direito de amar
Direito de ser livre
Direito ao nosso corpo e à nossa sexualidade.
Direito de ser ou não ser mãe
Direito a ter direito
Direito à igualdade na diversidade.

Sair da versão mobile