in

“Não tenho preconceito com gays”, diz Requião

Roberto Requião (PMDB-PR), governador do Paraná, divulgou comunicado oficial onde disse não ter preconceito contra gays e que a frase, onde afirmou que o câncer de mama entre homens está relacionado à parada gay, foi feita em "tom lúdico".

A respeito da repercusão negativa de sua declaração e dos ataques que sofreu, Requião disse ser fruto de disputa política e de pessoas que querem tirar "proveito político" da situação.

Segundo o governador, a sua declaração era na intenção de atentar para o risco a saúde no uso descontrolado de hormônios.  "Quando me referi às paradas da diversidade, ocorriam-me os riscos que o abuso de hormônios femininos, com fins terapêuticos ou estéticos, representam para a saúde. Entre os riscos, o câncer de mama. Em razão disso, estou sendo impiedosamente criticado."

"Parada gay dá câncer"
Durante uma reunião com secretários e auxiliares, que foi ao ar no programa "Escola de Governo", da TV Educativa do Paraná, o governador do estado, Roberto Requião, relacionou o câncer de mama em homens às "passeatas gays".

A declaração aconteceu quando o governador comentava as ações da Secretaria de Saúde do Paraná para o controle do câncer. "A ação do governo não é só em defesa do interesse público, é [em defesa] da saúde da mulher também. Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser consequência dessas passeatas gay", disse Requião, ao convidar o secretário Gilberto Martin ao palco.

Tudo ao mesmo tempo agora vezes sete

Letícia Spiller é convidada de honra da Parada Gay do Rio de Janeiro