in

“Não vou concorrer a uma vaga no BBB”, diz Mister Gay Thiago Silvestre

Thiago Silvestre, 23, eleito na última segunda-feira (07/09) o Mister Gay Brasil 2009, participou ontem de um chat realizado pelo portal G1. No concurso, Thiago representou o estado de Mato Grosso e se prepara agora para a próxima etapa mundial da competição, na Noruega, que acontece em fevereiro de 2010.

Durante o bate-papo, Thiago contou como se preparou para o concurso e sobre seus próximos projetos. Diferente do que fez Luciano Lupo, o Mister Gay 2007, Thiago não pretende se inscrever para a próxima edição do BBB, ele diz que pretende agora trazer o título mundial para o Brasil.

"Não vou concorrer a uma vaga [do BBB]. Estou firme no meu propósito de ir até o fim no concurso e trazer o título para o Brasil. Eu acompanhei a trajetória do Luciano depois que ele ganhou o concurso. Até então eu não era muito envolvido, não. Ele me deu alguns toques e ajudou bastante."

Quanto ao preconceito, Thiago revelou que "algumas pessoas fizeram comentários de que eu não gostei, sem saber que eu era gay". "Ainda tem muito preconceito, agora com uma nova roupagem. As pessoas têm medo. Agora é que começou a ser trabalhada uma questão de leis. Quando tivermos respaldo para lutar pelos direitos, a coisa muda de figura", afirmou.

O Mister falou ainda sobre sua vida pessoal, disse que sua família é evangélica e veem ele como filho e o respeitam "pelo caráter, não como hétero ou homossexual". Com agenda lotada de entrevistas e compromissos de contrato, Thiago disse que ainda não deu tempo de sentir o assédio que o título de Mister Gay traz. 

"Acredito que vai ter um pouquinho mais de assédio, mas estou preparado. Talvez quem tenha que se preparar um pouco mais é o meu namorado, mas acho que vai ser tranquilo. Ele tem sido compreensivo e foi um dos que mais me ajudou".

Daqui pra frente, Thiago acredita que sua missão enquanto Mister Gay é acabar com estereótipos. "O gay é uma pessoa normal e cada um tem suas características. E importante ter credibilidade para fazer um bom trabalho", finaliza.

Primeiro festival de cinema gay da Sérvia é cancelado por ameaças homofóbicas

Mister Gay Havana é preso e interrogado pelo governo cubano