in

New Order e 2ManyDJs roubam a cena no Ultra Music Festival

Aconteceu no último sábado (03), no Anhembi, o Festival de música eletrônica Ultra Music Festival (UMF), versão brasileira do evento que acontece em Miami desde 1999. A programação resolveu tratar o como atração principal o grupo de "Swedish House Mafia", mas quem realmente atraiu público foram os veteranos do New Order, responsáveis por disseminar o Synthpop na década de 80 e que até hoje influência inúmeros grupos.

Os ingleses do New Order entraram às 21h45 e logo de cara já levaram o público ao delírio com a música "Crystal", na sequência emendaram a clássica "Ceremony". O show foi uma chuva de hits. Porém, ficaram de fora a música do Joy Division. "Bizarre Love triangle" e "Blue Monday" marcaram presença. Para fechar com chave de ouro, a banda tocou "Temptation".

O show do New Order foi curto: 1h10 de duração, mas mesmo assim é impressionante ver com a banda, que foi fundada no começo dos anos 80, ainda permanece impecável em sua performance e bota todo mundo pra dançar e, claro, emociona. Destaque também para a produção do palco, que rolava imagem de clipes sempre de acordo com a música tocada.

Quem também mandou muito bem em suas apresentações foram os belgas do Soulwax, que são responsáveis pelo projeto 2ManyDJs, que mostraram a sua música eletrônica misturada com rock num show impecável. Mais tarde, na tenda Stage, eles voltaram com o projeto paralelo  para derrubar o público presente em uma performance pra lá de pesada, que fez o povo dançar até as 5h30 da manhã. Encerraram o festival com chave de ouro.

Saldo Positivo
Em sua segunda edição, o UMF teve mais acertos do que erros. Apesar de algumas falhas sonoras durante o show do New Order, no restante da noite o som esteve ótimo e os telões também foram um grande aliado para quem não queria ficar muito perto dos palcos. O evento pecou pelo atendimento no bar, muito público e poucos funcionários. Em alguns momentos esperava-se cerca de 10 minutos para conseguir uma bebida.

O mais curioso do evento foi a mistura. Isso por conta da heterogeneidade das atrações, que iam do pop mainstream ao eletro alternativo. Em uma pista era possível observar descolados, alternativos, saudosos do New Order, patricinhas e mauricios. Também não houve registros de brigas e nem de ocorrências por conta de excesso de álcool. O UMF seguiu tranquilo e bem agradável durante a noite toda.

Exposição de Claudia Guimarães traz fotos do universo gay dos anos 90 em SP

Com 50% de desconto, gravuras de Romero Britto são ótimas opções para o Natal; confira!