É inegável. Quase um ano depois de fotografar com Madonna para um editorial da revista W, a vida de Jesus Luz ascendeu.
O até então modelo iniciante ganhava cerca de R$400 em desfiles de passarela no Brasil. De uma hora para outra lá estava ele ilustrando uma campanha da Dolce & Gabbana.
A meteórica carreira do rapaz carioca de 22 anos foi tema de uma longa matéria publicada nas versões digital e impressa do New York Times. No perfil do modelo e DJ o jornalista chama atenção para o fato de nem todo mundo saber falar "Jesus" como se pronuncia em português.
A reportagem conta que depois de protagonizar o ensaio com Madonna em dezembro do ano passado, Luz assinou um contrato com a Ford Models de Nova York, acompanhou Madonna ao Baile de Gala do Metropolitan Museum e apareceu na passarela para a grife Dolce & Gabbana em Milão. Sem falar na carreira de DJ. Em sua segunda apresentação na cidade o rapaz ganhou U$15 mil.
Jesus afirmou que cresceu, no Rio de Janeiro, "entre muitos altos e baixos". "Vi a beleza das pessoas que viviam uma vida intelectual e também das que são humildes e não têm nada", declarou
Um trecho da reportagem diz que o garoto está se dando bem por méritos. "Se namorar a Madonna fosse o suficiente para se dar bem em Nova York, Carlos Leon, o personal trainer pai da primeira filha da cantora, seria dono de uma rede de academias com seu nome. Jellybean Benitez, o DJ que remixou as músicas dela quando os dois namoraram nos anos 1980, seria um dos jurados de American Idol […] Conforme ascendia ao estrelato, ele mostrou ter uma das qualidades de um grande nova-iorquino: a capacidade de aproveitar ao máximo as oportunidades que se apresentam".
A julgar o conteúdo do artigo, o namorado de Madonna conquistou a Big Apple.