O cantor irlandês Niall Horan, que fez parte da boy band One Direction, comprou briga com parte dos seus fãs ao apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que na última semana foi votado em seu país em referendo.
+ Bono Vox muda música e fala sobre "orgulho gay"
O artista de 21 anos publicou em seu Instagram um trevo com as cores do arco-íris e pediu para que os fãs irlandeses votassem no "sim", que representa o direito ao casamento. "Vamos lá Irlanda, votem no sim hoje".
Enquanto muita gente elogiou o posicionamento de Niall, dizendo que ele mostrou maturidade e consciente dos direitos igualitários, outros fãs criticaram a iniciativa dele, reforçando discursos religiosos, de ódio e até duvidando da sexualidade do artista. Foi um verdadeiro campo de batalha.
+ Atrizes de "Orange is The New Black" vão vir ao Brasil para a Parada
Apesar de quererem evitar polêmicas, desde a saída repentina de Zayn Malik do One Direction, Niall manteve a sua postura e o post continua na rede social. Além disso, a Irlanda aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, para o desespero dos fãs conservadores e a alegria dos libertários.