Assim como o Facebook, a Nike e a Converse aderiram às campanhas pelo mês do Orgulho LGBT, celebrado sempre em junho, e divulgaram, cada uma, coleção especial em apoio ao movimento. Foram desenvolvidos calçados, meias, tops e camisetas com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.
Em pronunciamento, Robert Gorman, responsável por questões LGBT da Nike, disse que "ao se exercitar com as cores do arco-íris na academia ou em uma corrida você se torna um aliado da causa". Para tanto, a marca traz as cores da bandeira no logo de seus produtos e, pela primeira vez, o tênis VaporMax Air terá solado colorido.
CONVERSE
A Converse divulgou a campanha "Orgulho LGBT", onde celebra a liberdade independente de questões de gênero e orientação sexual. Para tanto, foi lançada uma edição limitada do modelo Chuck Taylor. Aos consumidores da marca, a empresa disponibilizou no site a possibilidade de costumização de seus produtos.
ARRECADAÇÃO
O dinheiro arrecadado com a compra desses produtos, de ambas as companhias, serão destinados para as organizações de empoderamento LGBT "It Gets Better Project" e "The Happy Hippie Foundation", que dão suporta aos LGBT em situação de vulnerabilidade social em todo o mundo.