A Nike, engajada que só, lançou três kits como uma forma de homenagear os gays de três cidades dos Estados Unidos: Nova York, São Francisco e Portland. O lançamento faz parte da nova campanha da marca, a "Be True".
As cidades foram escolhidas porque de acordo com a empresa elas são líderes na questão dos direitos gays no país. O lançamento é uma forma celebrar a conquista das comunidades locais.
Os kits incluem um tênis, boné e camiseta. São três modelos de tênis: o Air Flytop, Air Royal e Lunar Flow. Em Portland eles estão sendo vendidos desde sexta-feira (15) por US$ 120. A partir desta sexta (22), serão comercializados em Nova York (US$ 120) e em São Francisco (US$ 140).
Os modelos nova-iorquino e californiano trazem as cores do arco-íris nas solas dos tênis. O de Portland remete ao tênis clássico de corrida da marca. A camiseta que vem no kit é de algodão e também tem o espectro do arco-íris na parte de trás da gola.
Pena que as empresas nacionais não pensem em iniciativas semelhantes.