in

De campagne heeft tot doel het “Familiestatuut” te blokkeren, dat verbintenissen tussen mensen van hetzelfde geslacht wil uitsluiten

O polêmico substitutivo para o Estatuto da Família, proposto pelo deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF), que visa definir "família" apenas com núcleo formado por casais heterossexuais, gerou uma campanha de pais gays e lésbicas e famílias homoafetivas.

Pastor da Assembléia de Deus, Fonseca afirma que "não faz sentido" proteger as famílias formadas por LGBT, e nem dar a ela direito de adoção, pois "dela não se presume reprodução conjunta e o cumprimento do papel social que faz da família ser base da sociedade".

+ Erika Kokay diz que fará guerrilha regimental para barrar Estatuto

A Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas (Abrafh) e que já reúne mais de 400 famílias LGBTs em todo o país quer juntar adeptos para a campanha "Nossa Família Existe" e mostrar que casais homoafetivas também constituem núcleo familiar. 

Em entrevista ao jornal O Dia, Laura Castro – da Abrafh – declarou que o objetivo é dar visibilidade, por meio de fotos e vídeos, às famílias formadas por casais gays e lésbicas, além de mostrar como tais famílias cresceram no país, desde a regulamentação da união entre homoafetivos pelo Conselho Nacional de Justiça em maio de 2013.

+ Nova família? Fotógrafa mostra famílias homoafetivas dos anos 80

Dentre os adeptos da ação estão os empresários Roberto de Souza Silva, 32 jaar oud, en Marco Aurélio Lucas, de 33 (Foto: Maíra Coelho/ O Dia). Eles são pais de Natalie e Valentin, gêmeos bivitelinos que nasceram por meio de inseminação artificial nos Estados Unidos e que foram batizados pela Igreja Católica no Cristo Redentor.

"Nossa Família Existe" pretende, além de barrar o Estatuto que exclui os homoafetivos, também incentivar o Congresso Nacional a transformar a decisão do CNJ em lei de casamento igualitário.

Manifestgedicht brengt mannelijke naaktheid op het podium als verzet tegen homofobie

Amigos gatinhos rebolam e fazem paródia do clipe “7/11” de Beyoncé; assista