in

CE: burgemeester ontslaat secretaris na homokus tijdens artistieke uitvoering

Erotische circusshow
Foto: Allan Lira/Reprodução.

Acilon Gonçalves (PR), prefeito da cidade cearense de Eusébio, exonerou o secretário de Cultura, Léo Abreu, após reclamações de um beijo entre dois homens em uma performance artística apoiada pela prefeitura. De informatie is van FSP.

O beijo é parte do espetáculo Erotische circusshow, da companhia de circo Verticarte, que estava na programação da 20ª Convenção Brasileira de Malabares e Circo.

A apresentação ocorreu na madrugada do último domingo. Parte do público presente fez críticas a uma cena do beijo entre os dois atores e registros da mesma circularam pelas redes sociais.

Em seguida, Gonçalves anunciou a demissão de Abreu. Em vídeo publicado no Instagram, o prefeito, sem se referir ao espetáculo ou à cena, afirmou: “Deturpações graves aconteceram, ferindo a ética, os princípios religiosos e a moral. E nós não podemos compactuar jamais com coisas deste tipo”.

À folha, o organizador da Convenção Brasileira de Malabares e Circo, Maurício Rodrigues, contestou a decisão do prefeito argumentando que o espetáculo foi realizado em espaço fechado, com controle de acesso e classificação indicativa de 18 anos. Rodrigues disse também que o título da obra já deixava claro seu conteúdo.

“Foi mais um capítulo do cenário que estamos vivendo em nível nacional, de censura, boicote e perseguição das artes”, declarou. Integrantes do grupo publicaram uma afwijzing nota ao que chamaram de censura e preconceito.

Veja cenas do espetáculo no trailer abaixo:

Brokeback Mountain

De 7 heetste homo-seksscènes aller tijden; horloge

Batwoman

In tv-series komt Batwoman uit de kast om jonge lesbiennes te inspireren