in

Met zeldzame leukemie vindt zoon van homopaar dat SP mobiliseerde donor

Uma notícia deu esperança à família de Luc Bouveret e David Arzel, pais do pequeno Trancrède Bouveret, que sofre de uma leucemia rara. Depois de uma campanha na internet, finalmente eles encontraram uma doadora 100% compatível nos Estados Unidos.

+ Filho de casal gay faz aumentar 20 vezes doações de medula óssea

A notícia é comemorada e vista como "milagre", uma vez que a chance de compatibilidade entre pessoas que não possuem a mesma herança genética é de 1 para 100 mil.

Durante a campanha, que mobilizou artistas como Kaká e Neymar, a Santa Casa de São Paulo, chegou a receber 600 doações em um dia. Detalhe: o comum eram apenas 30. Nela, outros três pacientes acabaram se beneficiando e encontrando um doador compatível.

No caso de Trancrède, a doença começou com uma pneumonia, depois descobriu-se que ele tinha mieloplasia (doença que impede as células de se reproduzirem em quantidade normal na medula óssea), evoluindo para a leucemia. Os médicos davam três semanas de vida para o pequeno e ele não sai de casa devido à baixa imunidade.

+ Glória Pires, Thiago Martins e outros famosos pedem: "Não fique calado diante da homofobia"

"Eles deram uma, entre zero e 10% de chance de ele sobreviver. Foi o momento mais grande da minha vida. Mas conseguimos um milagre", comemora Luc em reportagem do Jornal Nacional. Ele declarou que a previsão para o transplante é no fim de julho.

Quer fazer a doação? Para quem quiser ser um doador de medula óssea, é preciso ir a um centro de coleta de sangue. As enfermeiras vão tirar cerca de cinco mililitros de sangue para fazer testes que vão determinar a nossa característica genética. Os dados vão para um sistema, que cruza com as informações de pacientes que precisam do transplante.

Het is te lekker, meneer! Gary Gorjup straalt testosteron uit en laat een goede conditie zien tijdens landelijke shoots

Hetero pornoster Jake Davis zegt dat homofilms zijn geest hebben geopend