in

In Zuid-Afrika krijgen homoseksuele paren een drieling met behulp van het DNA van beide ouders

Theo e Christo Menelaou, um casal gay da Zuid-Afrika, realizaram o sonho de construir uma família ao se tornarem pais biológicos de trigêmeos. 

A família tornou-se possível graças à ajuda de uma vizinha que se ofereceu para ser barriga de aluguel. Usando inseminação artificial, a mulher teve dois óvulos fecundados com o esperma de cada um dos pais – a fim de aumentar as chances da gestação.

 
Para a surpresa do trio, semanas depois os médicos descobriram que a tentativa não só deu certo como também tinha reservado outro "presente": não seriam apenas dois bebês de óvulos diferentes, mas trigêmeos, já que as células em um dos óvulos se dividiram e formaram dois embriões.
 
Volgens Sky News, médicos chegaram a sugerir interromper a gestação dos gêmeos idênticos, para dar mais chances de sobrevivência ao terceiro bebê. No entanto, o casal gay e a mulher encontraram uma ginecologista disposta a fazer o parto e decidiram seguir em frente.
Assim, em 2 de julho, Joshua, Zoe e Kate nasceram na presença de mais de 20 profissionais, que testemunharam um caso raro. Como vieram prematuramente, os bebês precisaram passar algumas semanas no hospital, mas, atualmente, a família completa já está em casa.
 
A família ainda enfrenta alguns problemas (Zoe precisará passar por cirurgia no coração e os bebês ainda têm dificuldade para respirar), mas o casal diz que se sente abençoado pelos filhos. 
 
Ainda segundo a emissora, acredita-se que Theo e Christo sejam o primeiro casal gay a ter tantos filhos de uma só vez usando barriga de aluguel.

Project dat theaterlessen aanbiedt aan travestieten en transseksuelen zal voor het eerst optreden in SP

“Homo’s denken dat iedere homo goed moet zijn”, zegt Aguinaldo Silva