in

Copacabana Parade beleeft zijn 20e editie en heeft de Marcha das Mulheres Negras als bondgenoot

Tem coisa mais bonita do que ver duas causas dando as mãos por um futuro melhor?  

+Dell apoia parada gay em Porto Alegre. Evento acontece neste domingo!

Neste domingo(15), Copacabana vai ficar pequena com a relização da 20ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro.

Met het devies "Palavras Ferem, Violência Mata", o evento pretende reunir milhares de pessoas na orla de Copacabana para cobrar o fim da violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros.

+Parada de Recife aborda "liberdade e família"; trio do Metrópole agita

A concentração da Parada LGBT terá início às 13h no post 6 de Copacabana. Porém, desde as 9h o público contará com uma série de serviços oferecidos gratuitamente no local.

Het gaat om de 'Ação, Orgulho e Cidadania', que contará com vacinação contra a Hepatite B, e distribuição de mais de 400 mil camisinhas. Também será possível fazer testes rápidos de HIV. Além disso, durante a ação, a Empresa Manpower e o Comitê Olímpico cadastrarão lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais para preencherem as vagas de emprego durante as Olimpíadas Rio 2016.

Reeds Sindicato dos Comerciários terá plantão jurídico e distribuirá informativos.

Cinco trios elétricos

A festa da diversidade contará com cinco trios elétricos desfilando pela Avenida Atlântica.

A passeata terá "alas reinvindicatórias", com as "Mães pela Diversidade" na ala de abertura da Parada, falando contra o Estatuto da Família e mostrando que as configurações de famílias são múltiplas. A ala dos transexuais virá reivindicando os seus direitos e sua identidade de gênero.

Às 14h, o trio de abertura se transformará em um grande palco todo decorado em branco com show de vários artistas da cena gay, apresentados por Lorna Washington e Magaly, dois ícones cariocas.

A Marcha das Mulheres Negras participará da Parada contra o racisme e contra a LGBTfobia.

A Bandeira do Movimento Igualdade na Veia propõe o fim da restrição a doadores de sangue considerados inaptos por causa de sua orientação sexual. O movimento questiona os critérios adotados para a doação de sangue e a Portaria nº 2712/2013 do Ministério da Saúde.

Mix Music Festival begint dit weekend; Bekijk de attracties

Disponível 2.0 – O que já era bom, agora está ainda melhor!