in

SP City Hall organiseert een collectieve bruiloft met 39 paren van hetzelfde geslacht

A prefeitura de São Paulo realizou, no último domingo, 26, casamento coletivo de 39 casais homoafetivos, no Club Homs, localizado na Avenida Paulista. A ação foi promovida pela prefeitura paulista que abriu inscrições para casais homoafetivos que desejassem oficializar a união.

Toda a ação foi organizada pela Coordenação de Políticas para LGBT do município e contou com o apoio da promotora Eloísa Arruda, atual secretária dos Direitos Humanos da Prefeitura.

Esta é a segunda ação do tipo que acontece em São Paulo. A primeira, que abrangeu todo o estado, foi patrocinada pelo governo estadual.

As principais diferenças entre o casamento civil e a união estável diz respeito a direitos de herança, pensão alimentícia e dependência em plano de saúde, além do status de relacionamento em documentos e possibilidade de adotar o sobrenome do cônjuge.

Aos noivos, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) disponibilizou advogados para orientar os casais e intermediou a isenção da taxa junto aos cartórios, que é cerca de R$ 500 por união. O Club Homs cedeu o espaço para a cerimônia e o evento não teve custos para a prefeitura.

Casamento coletivo gay com 39 casais organizado pela Prefeitura de São Paulo

Met informatie van Guia Gay SP

Het aantal met hiv geïnfecteerde mensen groeit in Europa in een “alarmerend tempo”, zegt de WHO

In een interview vertelt Shawn Mendes over het verliezen van zijn maagdelijkheid en zegt dat hij niet van haar houdt