Flint Dollar, professor e diretor da banda de uma escola católica nos Estados Unidos, foi comunicado de que não poderia continuar a dar aulas caso se casasse com o companheiro.
Dollar dava aulas no Mount de Sales, de Macon, Estado da Geórgia, há quatro anos e, quando contratado, já tinha avisado que era gay e tinha um companheiro, mas o disseram na época de que isso não seria um problema desde que a orientação dele não interfirisse nas aulas.
Porém, ao comunicar que se casaria, Dollar foi demitido. “Não é porque eu sou gay, mas porque eu vou casar com o meu parceiro, eu não teria permissão para retornar. Parte da minha resposta inicial foi ‘eu não consigo dizer adeus aos meus alunos’”, contou o professor à emissora WMAZ.
Em comunicado a escola disse que “Decisões pessoais nunca são fáceis, e nós consideramos vários fatores ao tomar tais decisões. A capacidade de ensino, o conhecimento do tema, a capacidade de se comunicar com os alunos e a vontade de apoiar os ensinamentos da Igreja Católica são apenas alguns dos fatores considerados na tomada dessas decisões”.