in

São Paulo zal een dialoogkring hebben over de bestrijding van homofobie

A cidade de São Paulo irá promover uma roda de diálogo em torno do combate à homofobia no próximo dia 13 de março. A iniciativa é da Secretária de Direitos Humanos e Cidadania e da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual.

O projeto faz parte da nova diretriz de administração pública da cidade da gestão do prefeito Fernando Haddad, que visa a participação da população na construção de políticas públicas.

“A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania acredita que só o debate aberto, amplo e transparente entre governo e sociedade civil pode fazer avançar a efetivação de direitos e o enfrentamento de todas as formas de discriminação”, diz a mensagem do convite.

A roda é aberta para população, ativistas e organizações LGBT e de Direitos Humanos. A Secretaria se compromete "a ajudar a construir uma cidade plural, democrática e que respeita e valoriza sua diversidade".

A ideia é que outros debates surjam para reforçar a participação social na elaboração das políticas de promoção dos direitos dos LGBT na cidade.

O encontro será realizado a partir das 18h30 na Galeria Prestes Maia, no Vale do Anhangabaú. 

Zangeres Carly Rae Jepson annuleert haar optreden op het Boy Scout-evenement dat homoseksuelen verbiedt

Marco Feliciano, beschuldigd van homofobie en racisme, wordt gekozen in de Mensenrechtencommissie