in

Sayonara arigato

Fui ontem à Choperia e Petiscaria Liberdade, mais conhecida como Karaokê da Mama. Na primeira vez que estive lá me irritei com o atendimento confuso, mas ontem parecia o lugar certo para se divertir no início da semana.

Foi possível até bater um papinho com a dona do lugar, a Mama, figura emblemática e de semblante sério e autoritário, espécie de senhor Miagui na versão feminina. Me assustei, mais tarde, com seu jeito doce de receber os clientes, muitos deles gays. E o que Mama pensa sobre nós homossexuais?

"Pra mim é normal", disse. "Eu não disrecrimino (sic), como se diz mesmo? Ah, sim, discrimino, como as pessoas fazem por aí", completou. Timidamente, ela encerrou a rápida conversa com um "arigato". Prática e eficiente como todo oriental, Mama saiu para verificar o trabalho dos garçons e, logo depois, voltou para o palquinho para cantar o hit "Woo Woo Woo".

Com um cigarro entre os dedos e os óculos na cabeça, a afinada Mama e os deliciosos petiscos da culinária japonesa já valem uma visita. Só não pode "gritar ou assobiar", como diz uma faixa estendida na parede. Nem fazer feio ao microfone.

KARAOKÊ CHOPERIA LIBERDADE – Rua da Glória, 523, Liberdade, tel. 3207-8783. Se você for se arriscar no karaokê, cada música (são 30 mil títulos à sua escolha) custa R$ 2. E evite os finais de semana porque a casa costuma lotar.

“Ik droom er niet van om nog een man te kussen”, zegt acteur James Franco

Daniel Radcliffe vindt het normaal dat hij twijfelt of hij wel of niet homo is