in

Virada Cultural de SP houdt een dragwedstrijd met een deelnemer uit de realityshow van RuPaul

A Virada Cultural 2016 contará em sua programação com a 2ª edição do concurso Rainha da Virada, no Largo do Arouche, na noite LGBT do festival, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio.

+Adele se oferece para ser barriga de aluguel para casal gay

 
O concurso, que abrirá a programação da Virada no Arouche, no sábado, às 18h, terá a participação de Jara Sofia, conhecida como a mis sympathie da terceira temporada do reality show americano "RuPaul's Drag Race". 
 
Yara Sofia será a responsável pela entrega da coroa à vencedora do concurso e fará três apresentações para o público. Nascida em Porto Rico, Yara vive nos EUA e é conhecida por seus penteados e roupas exóticas, confeccionadas por ela mesma.
 
Também estarão presentes no evento a apresentadora Penélope Nova, a transexual Luisa Marilac e a drag Fátima Fastfood fazem parte da equipe de juradas desta edição.
 
O concurso será composto de lipsync (dublagens de músicas) entre artistas performáticas. Quem quiser participar tem até dia 6 de maio para fazer a inscrição. O regulamento e o formulário estão disponíveis na internet. 
 
O evento terá 16 participantes e dará como prêmio faixa, coroa e R$ 1.500. O segundo e terceiro lugares também serão premiados.
 
Dividido em quatro fases, o concurso permitirá apenas canções de artistas nacionais. A interpretação da música será o principal fator de escolha, mas maquiagem, brilho e figurino também são itens importantes para a apresentação.
 
Segundo o organizador do evento, Ariel Velloso, a proposta do concurso é disseminar a cultura LGBT e qualquer vertente semelhante a de transexuais, drag queens, crossdressers e transformistas, independente dos anos de experiência.
 
Silvetty Montilla revela qual é a sua drag do Rupaul favorita e comenta sobre a segunda temporada da Academia de drags:
 

Mijn familie accepteert mij niet: kan ik “onterfd” worden?

Alerta boy magia! Confira o ensaio sensual do gato do Matheus Bonez