Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Northern State: Vamos dançar?

É praticamente este o convite que as garotas do Northern State fazem em seu segundo álbum – “Can I Keep This Pen?” – lançado em agosto nos Estados Unidos e sem previsão de edição brasileira. Vale buscar nos p2p da rede, importar o álbum, pedir pro amigo trazer, vale tudo.

Com letras bem humoradas feitas pelas 3 garotas de Long Island e ritmos muito bem produzidos por Chuck Brody, mais conhecido por Shitake Monkey (Wu Tang Clan, Yoko Ono etc.) e Ad Rock dos Beastie Boys, o Northern State escreve seu nome entre as melhores bandas de garotas do momento.

O vídeo de “Better Already”, com estética de quadrinhos e super heróis, deixa bem clara a idéia da banda de chamar a atenção das garotas para temas como a amizade e a produção de um trabalho. Em “Cowboy Man” o tema é George Bush. Em “Cold War” o tema é a apatia e nos faz lembrar do Le Tigre. O hino à reginagem é “Mother May I?” e o momento romântico está em “Away Away”.

Northern State é hip hop old school, é electro rock, é pop, é indie, é a junção disto tudo com humor e consciência. Para referência, elas já abriram shows de The Roots, Le Tigre, Talib Kweli, De La Soul, The Gossip, Gym Class Heroes, Tegan and Sara e Cake. Ah! e depois de brigarem com a Sony, este álbum sai pela Ipecac Recordings, selo de Mike Patton.

Amigas desde o ginásio, Sprout, Hesta Prynn e Spero começaram o Northern State há sete anos e, com a pilha que estão, não vão parar tão cedo. Para ficar por dentro de mais detalhes da banda acesse o site oficial aqui!

“Elas são três amigas chicas senhoritas espertas safaditas comendo ovos e gorditas passando homus no pão pita. Elas são três amigas de escola com fogo na tchola contra a domesticidade e o apelo das celebridades. Se fossem herdeiras como Nicky ou Paris elas se deitariam estéreis de bikinis se afogando em martinis, vinhos finos, linguinis magros e almoços pagos. Mas não: elas não são Paris Hilton. Sob a pele elas sentem o sangue correr estrada afora por veias labirínticas porque sabem que não há aonde ir. Elas são três amigas que escrevem estas mal traçadas madrugada adentro porque é à noite que cruzamos as fronteiras e em 50 anos estaremos submersas sem eira nem beira.”

(Texto extraído das letras do álbum “Can I Keep This Pen?”, das Northern State)

*Nós, Vange Leonel e Cilmara Bedaque, formamos a dupla de DJs “Dos Tortilleras”.

Tortillera é um termo bem antigo usado na Espanha para se referir às dykes e nos batizamos assim porque gostamos de tortillas e também para homenagear todas nós: lésbicas, dykes, entendidas, fufas, bolachas, primas e todo parentesco.

A cada 15 dias estaremos escrevendo em dupla aqui no Dykerama.com.

Sair da versão mobile