in

Nós Somos Todas

Acontece neste sábado (10), em Madri, mais uma edição do primeiro megafestival espanhol exclusivo para lésbicas e bissexuais. O evento, batizado de “Nosotras Somos Todas” (Nós Somos Todas), pretende celebrar a visibilidade do segmento e espera reunir 3 mil mulheres de todo o país.

Os destaques da programação são cinco importantes DJs, todas mulheres: Silvia Sánchez, Moni-K, a irlandesa Shivvy, Lara e Sara Pinel. Além de animar o público com som de primeiríssima qualidade, as organizadoras farão sorteio de acessórios eróticos, entre outras premiações. O espaço de 7000 m² da festa contará com duas pistas de dança, uma dedicada à música espanhola e ritmos latinos e uma outra dirigida aos amantes do house e eletro.

“Com seu apoio e participação, conseguimos fazer do festival um dia para todas nós, para celebrar que somos jovens e mulheres que gostam de outras jovens e mulheres… sem se importar com a idade, atitudes ou ideologias”, explicam as organizadoras no site oficial.

Nesta edição, serão entregues os prêmios NST como forma de homenagear mulheres do panorama público espanhol que de alguma forma contribuíram para normalizar a homossexualidade feminina na Espanha. Serão três categorias: cantora, atriz de série nacional que interpretou um personagem lésbico e mulher profissional de qualquer âmbito público que apóie abertamente a visibilidade lésbica.

Este ano, o tema escolhido para a Parada do Orgulho GLBT da capital espanhola foi “Pela Visibilidade Lésbica”. A manifestação está marcada para o dia 5 de julho.

Saiba mais sobre o megafestival acessando o site www.nosotrassomostodas.com.

Presente diferente no Dia das Mães

Centro de Referência da Diversidade terá exibição de filme e debate com transexuais