Depois que a Suprema Corte americana legalizou nesta sexta-feira (26) o casamento LGBT em todos os 50 Estados, o Facebook ficou como nunca gay, lésbica, bissexual, travesti e transexual.
+ Corte americana aprova casamento LGBT nos 50 Estados
Tudo por conta da ferramenta chamada "Celebrate Pride", que foi liberada pela rede social e que deixa a sua foto de perfil com o filtro da tradicional bandeira do arco-íris.
Para utilizar é muito simples, basta clicar aqui. Uma prévia de como a foto será apresentada é vista e, depois, basta clicar no botão "usar como imagem de perfil" que a ferramenta adiciona automaticamente na sua página.
+ Harry Louis pede namorado em casamento na TV espanhola
O criador do Facebook, Mark Zuckerberg comemorou também: "Nosso país foi fundado sob a promessa de que todas as pessoas são criadas igualmente, e hoje nós demos mais um passo na direção de cumprir essa promessa. Estou muito feliz por meus amigos e todos da nossa comunidade que finalmente podem celebrar seu amor e ser reconhecidos como um casal perante a lei. Ainda temos muito o que fazer para atingir a igualidade total para todos em nossa comunidade, mas estamos caminhando na direção certa".
Confira alguns perfis:
Anderson Sousa
Marcelo Arantes
Giuliana Zambotto Furlan
Erik Barbi
Gustavo Bonfigliori
Ana Paula Amaral
Ray Lucena
Ledah Martins