Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Nova minissérie da Globo terá casal gay e uma travesti

Queridos Amigos, a nova minissérie da Globo, que estréia na próxima segunda-feira, 18/2, estará cheia de personagens representativos à comunidade GLBT: um casal gay e uma travesti.

Na trama, Léo, interpretado por Dan Stulbach, descobrirá que está doente e resolverá reatar a antiga relação que teve com seus antigos amigos. Um desses amigos será Benny, homossexual assumido vivido pelo loirinho Guilherme Weber.

O rapaz terá um relacionamento com Jurandir (papel do ator Sidney Santiago, que interpretou a travesti Josi no filme O Signo da Cidade, de Carlos Alberto Riccelli e roteirizado por Bruna Lombardi) e será proibido de levar seu parceiro ao reencontro.

Para tirar um sarro dos amigos, Benny resolve então ira à festa com Cíntia, uma travesti. Depois de pouco tempo todos contrariam o preconceito inicial e tratarão Cíntia muito bem. Bia, personagem da cômica Denise Fraga, ficará amissíssima da travesti.

O personagem de Weber promete. Nas sinopses da trama ele é descrito como um dos amigos que mais mudaram depois que o grupo se separou. Ele será rico. “Continua inteligente, sagaz e não abandonou sua opção sexual (sic). Mas seu humor, antes finamente irônico, agora está amargo, cáustico, cruel.”

Uma das fortes cenas do ator deve ser durante um almoço promovido por Léo em sua casa no campo. Benny “desembesta a disparar verdades que, como setas envenenadas, conseguem ferir os brios e azedar os humores de todos”, diz o site da produção.

Sair da versão mobile