Apesar de o mercado internacional das séries de TV e sitcoms já abordarem o universo LGBT há séculos – vide sucessos como "Will & Grace", "Queer as Folk" (versões inglesa e americana) e "The L Word" -, no Brasil a coisa vai a passos de tartaruga.
Há cerca de dois anos, nada menos do que três projetos brasileiros anunciavam que pretendiam abordar o mundo gay em séries de TV. Mas nenhum deles saiu do papel, ou melhor, do site – todos tinham sites onde se podiam conferir trailers e teasers dos projetos.
Em 2010, a exceção foi "Apenas Heróis", websérie baiana gravada em Salvador. O projeto estreou em agosto do ano passado e agora está chegando a sua terceira temporada. Enquanto isso, uma nova opção aparece: "Todos os Meninos".
Idealizada pelo jornalista Fábio Silveira, de 27 anos, a série se diferencia das demais pelo foco: em vez de retratar um grupo de gays adultos na fase dos vinte anos, ela opta por mostrar a fase da adolescência.
O protagonista de "Todos os Meninos" é o estudante Lucas, que sofre discriminação na escola e tem como amiga e confidente a personagem Joana. Até que chega um novo aluno, Vítor, que fica muito amigo de Lucas.
Para viabilizar o projeto, Fábio anunciou no site Catarse.me um pedido de apoio financeiro. Até agora, ele já conseguiu arrecadar 13% do orçamento total da série, apenas com doações. Para colaborar, basta entrar no site e conferir as opções de valores, desde R$ 10 até R$ 300, com prêmios de acordo com o valor doado. Até o dia 16 de setembro é possível colaborar.
Com o término da fase de captação, a equipe deve rodar dois episódios iniciais, no início de 2012. A equipe é formada por estudantes de cinema da PUC-RJ e de Rádio e TV da UFRJ.