Estreou nesta quarta-feira (12) no canal Bravo a quarta temporada do reality show “Top Chef”, no qual 16 chefs iniciantes concorrem a um prêmio de US$ 100 mil, além de uma viagem para os Alpes franceses e uma citação na revista “Food & Wine”.
Na nova temporada, três participantes são assumidamente lésbicas: a nova-iorquina Lisa Fernandes, 27, e Zoi Antonitsas, 30, e Jennifer Biesty, 35, de San Francisco.
Lisa nasceu em Toronto, Canadá, e atualmente mora em Nova York. Ela começou na gastronomia aos 17 anos, e já trabalhou em restaurantes renomados de Manhattan. Em entrevista ao site AfterEllen.com, Fernandes reconheceu que as mulheres são melhores na cozinha. “Somos multidisciplinares”, acredita.
Já Zoi Antonitsas é uma chef auto-didata nascida em Seattle que atualmente mora em San Francisco com sua namorada, a também competidora Jennifer Biesty. “Nós não brigamos para saber quem faz o jantar”, brinca Zoi. “Alguém de nós tem uma idéia, e a outra pessoa apenas relaxa e aproveita.”
Jennifer começou sua carreira trabalhando em um pequeno restaurante no Brooklyn, onde nasceu e cresceu. Mais tarde ela morou e trabalhou na Europa, e essas influências agora podem ser encontradas em sua culinária, que ela descreve como sazonal. Quando questionada sobre como seria competir com sua própria namorada, Jennifer respondeu: “Vai ser bem mais interessante. Para todos.”
Em sua estréia, “Top Chef” teve audiência de mais de 1 milhão e 300 mil telespectadores. A edição 2008 acontece em Chicago e será apresentada pela atriz Padma Lakshmi. No júri, estão renomados chefs, como Gail Simmons e Ted Allen, este último ganhador de um Emmy, autor de um livro sobre culinária e celebridade televisiva.
Para conhecer um pouco mais sobre o programa e seus participantes, clique aqui.