Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Novela da Record deverá abordar romance lésbico

O autor Lauro César Muniz pretende abordar – de maneira sutil – o romance entre duas mulheres na novela Poder Paralelo da Record, que vai ao ar às 22h. Nem adianta se animar, porque o autor garante que não pretende colocar beijo gay na história, apenas tratar do assunto.

Além do tabu da TV com relação ao beijo gay, há outro impedimento nesse caso. O Ministério da Justiça classificou o folhetim para 14 anos, o que implica em cortar diversas cenas que não seriam apropriadas para a faixa etária.

Enquanto o autor tenta elevar a classificação, as atrizes Paloma Duarte (Fernanda) e Adriana Garambone (Maura) começam a gravar as primeiras cenas do romance. Em entrevista à Agência Estado, a atriz Paloma Duarte mostrou o seu descontentamento: “A gente começou a gravar, mas duvido que vá ao ar”, informou Paloma que acredita que a trama está perdendo a essência em todos os aspectos e não apenas no romance entre as personagens. “A gente caiu numa censura desmedida. Nunca que essa novela poderia ser indicada para crianças de 12 anos. A gente grava, grava e grava, e muita coisa não vai para o ar. A equipe não gosta muito de falar desse assunto, mas essa é a nossa realidade”.

A atriz ainda avisa que o envolvimento das duas personagens não será propriamente um namoro, uma vez que elas se unirão contra Bruno, personagem de Marcelo Serrado, que foi marido de uma e amante da outra.

Sair da versão mobile