Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Novela “Insensato Coração” faz campanha contra a homofobia

Se por um lado o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) representa o que há mais de arcaico em termos de valores e posicionamento político, por outro, a sua postura obscurantista tem suscitado reações contra a homofobia de variados setores da sociedade e da mídia.

E agora é a vez da novela "Insensato Coração" entrar de cabeça numa campanha contra a homofobia. A atriz Paola Oliveira, que vive uma das protagonistas, disse que é preciso mudar a educação machista ainda existente nas escolas como forma de combater o preconceito. "É o homem que tem que ser rico, abrir a porta do carro e pagar a conta do restaurante. Por quê? O certo é a mulher ir em busca da sua riqueza. Tudo que acontece de ruim, seja a violência ou a falta de respeito em relação à sexualidade, vem da falta de educação", disse a atriz.

A novela "Insensato Coração" conta com seis personagens gays, entre eles Araci (Cristiane Oliveira) e Roni (Leonardo Miggiorin). Especula-se que um dos personagens LGBT será vítima de um crime homofóbico que pode dar o tom da trama da metade para o fim.

Sair da versão mobile