O comediante Rafinha Bastos vem produzindo vídeos de humor na internet há bastante tempo. Em seu canal no YouTube, ele divulga trabalhos, faz entrevistas de "até 8 minutos" e expressa sua opinião sobre temas polêmicos.
Recentemente, Bastos lançou um canal na web com uma pegada mais séria, como ele mesmo diz. Trata-se do "Marca Passo", produzido em parceria com o diretor Leo Rapini, que conta histórias de vida em forma de documentários de curta duração.
Divido em três séries, entre elas "Hoje”, a equipe acompanha um dia na vida de quem enfrenta ou já enfrentou situações difíceis. No vídeo mais recente, a protagonista é a transexual Gabriele Scarpa.
No mini documentário, Gabriele fala sobre sua infância e como desde pequena se sentia em um corpo errado. "Eu não admitia viver se não fosse no corpo de uma mulher", contou a jovem, que passou três anos afastada do convívio social.
A produção mostra também os preparativos para o grande dia da cirurgia de readequação sexual. "É o começo e o fim. Fim de uma jornada de dor e começo de uma vida normal", diz Gabriele após a cirurgia, que durou 6 horas. Assista abaixo!