A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) divulgou o novo Conselho LGBT+ da Bahia. Um marco para a representabilidade e a defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+ no estado, evidenciando o compromisso do governo em promover a inclusão e a diversidade.
O processo de escolha dos membros do Conselho foi realizado com a participação ativa da sociedade civil e de diversas entidades ligadas ao movimento LGBTQIA+. Juntos, estes membros farão parte de uma equipe responsável por elaborar, implementar e monitorar políticas públicas voltadas para a garantia e ampliação dos direitos desta comunidade.
Na lista dos membros que compõem o Conselho, tem-se representantes de organizações sociais, servidores públicos e pessoas ligadas ao movimento LGBT+. Essa configuração garante que as diferentes vozes da comunidade LGBTQIA+ estejam representadas e continuem a luta por retratação, respeito e igualdade.
A SJDHDS tem como objetivos promover a justiça social, assegurando os direitos humanos e a cidadania para todas as pessoas. Para isso, a intenção é fortalecer uma cultura de respeito e tolerância, garantindo uma sociedade mais igualitária e livre de preconceitos.
Neste contexto, o Conselho LGBT+ vem para solidificar estes valores e objetivos, assegurando que as políticas públicas implementadas realmente atendam às demandas e necessidades específicas da comunidade LGBTQIA+ na Bahia.
Com suas atividades iniciadas em 2024, o novo Conselho LGBT+ representa o compromisso contínuo do governo baiano com a defesa dos direitos humanos, a promoção da diversidade e a luta contra a discriminação. Com isso, a Bahia dá um passo significativo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa. A formação deste Conselho é mais um exemplo do progresso em direção a esta meta.
Uma lista completa dos membros que compõem o Conselho LGBT+ da Bahia pode ser encontrada no site da SJDHDS. O conselho inclui uma ampla gama de indivíduos e organizações dedicados à luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, e sua composição ampla e diversificada ajuda a garantir a representatividade de todas as vozes dentro da comunidade.