in

Novo disco da banda lésbica The Gossip é ótimo para as pistas

Irônica como sempre a banda norte-americana The Gossip volta com o mesmo humor ácido de seu disco anterior. Antes mesmo de qualquer música, a capa do novo álbum, "Music for Men", que traz a baterista Hannah Blilie, já é uma clara provocação: se traduzirmos o título do novo trabalho, "Música para homens", e alguém despercebido olhar rapidamente para a foto irá pensar que é um homem. Mas não é.

Foi com esta marca, a ironia, que a banda logo ganhou as paradas e fãs no mundo inteiro. Mas também creditar o sucesso do trio apenas a esse fato seria um erro crasso. A vocalista Beth Ditto é também a grande responsável por alçar a trupe a holofotes do mundo inteiro. Ela é a receita perfeita para polêmicas e matérias jornalísticas: lésbica, ativista dos direitos humanos, dona de uma voz potente e linda e, vira e mexe, tira a roupa e se apresenta nua. Precisa de mais?

Uma apresentação do Gossip estava marcada para o Tim Festival do ano passado, mas na última hora a organização do evento cancelou a sua vinda ao Brasil, alegando incompatibilidade de agenda. Quem sabe agora com o lançamento do novo disco algum agente não se anima e traz o grupo, pois nas pistas eles irão tocar e muito. "Music for Men", o quarto álbum da banda, não tem a sujeira do disco anterior, mas mantém a pegada rock e está mais dançante.

O primeiro single é "Heavy cross", que já desponta como uma das melhores faixas do álbum. A canção consegue concentrar os gritos nervosos de Betty, a pegada indie e as suas batidas com bastante ritmo para o povo arrasar no meio da pista. Agora, se você é daqueles que escutou sem parar "Standing in the way of control", pode separar um espaço de seu MP3 para "8th Wonder", é incrível. Baladas também aparecem por aqui: "Love long distance" é deliciosa e faz a linha "road music".

Musicalmente não há novidade nesse trabalho do Gossip, mas não quer dizer que a qualidade do trio tenha caído, pelo contrário, as músicas estão mais coesas em "Music for Men". Pode ser que a produção de Rick Rubin, que já trabalhou com Green Day e Red Hot Chili Peppers, tenha feito a diferença na hora de mostrar direção aos talentosos da banda.

Com o lançamento do grupo mais polêmico da atualidade, temos três grandes conjuntos que acabam de revelar seus novos trabalhos: Yeah Yeah Yeahs, Placebo e, claro, o Gossip. O mais legal de se notar é que os três não perderam suas respectivas marcas, mas resolveram apostar em novas sonoridades e caminhos. Isso é bom, já que estamos em um momento de marasmo musical, quando todos querem ser Strokes ou fazer a linha Lady GaGa, deixando a criatividade de lado.

Confira abaixo o vídeo da ótima "Heavy cross":
 

Música de MV Bill fala de respeito a gays; Veja teaser clipe com imagens da Parada

Curta lésbico pode ser baixado na internet; leia entrevista com diretora