Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Novo filme de zumbis gays de Bruce LaBruce é censurado em festival australiano

O diretor canadense Bruce LaBruce está há algum tempo lidando com a mórbida temática de zumbis gays. Em 2008, ele realizou o filme "Otto", que contava a história de um deprimido morto-vivo gay.

Agora, o diretor finalizou "LA Zombie", que conta a história de um zumbi-alien com um pênis gigante, que pratica sexo com os mortos. O papel é interpretado por ninguém menos do que o astro pornô gay francês François Sagat.

E o filme acabou sendo censurado no Melbourne International Film Festival, na Austrália. A direção do evento já tinha selecionado o filme, mas voltou atrás após receber uma carta da Australian Film Classification Board, que definiu o filme como "um pornô gay zumbi".

LaBruce se declarou surpreso, porém feliz com a notícia. "Eureca! Eles deram ao filme montes de publicidade", comentou o cineasta. "Uma vez feito isso, todo mundo vai querer ver o filme. Vou ser convidado para mais uns doze festivais por causa disso".

O diretor não considerou a censura uma atitude homofóbica, mas uma reação à necrofilia. O festival já teve outro episódio de censura: em 2003, vetaram o filme "Ken Park", de Larry Clark.

Sair da versão mobile