Neste sábado, 5 de abril de 2025, foi lançado na cidade de São Paulo o Manifesto do Grupo de Trabalho das Juventudes LGBTI+. O evento ocorreu no Museu da Diversidade Sexual, localizado na estação República do Metrô. O manifesto tem como objetivo dar voz e fortalecer a inclusão e o respeito à juventude LGBTI+ no mercado de trabalho.
Bru Ferreira, liderança de comunicação da Blend Edu e do It Gets Better Brasil, destacou a importância de informar empresas e organizações sobre as demandas da juventude LGBTI+. “É fundamental não apenas ouvir essa juventude, mas também acolher suas necessidades para garantir que possam contribuir para a diversidade organizacional, inovação e resultados positivos no mercado”, afirmou.
Reinaldo Bulgarelli, secretário-executivo do Fórum, enfatizou que o manifesto representa um compromisso das empresas em promover a inclusão. “Queremos acelerar o aprendizado que as empresas precisam ter com a sua juventude. Abandonar uma juventude talentosa e cheia de potencial por conta de sua orientação sexual ou identidade de gênero não é um bom negócio”, acrescentou.
O manifesto será distribuído para todas as empresas participantes do Fórum, permitindo que possam lê-lo e discutir seu conteúdo internamente. Bru Ferreira ressaltou que a intenção é que o documento seja dinâmico, promovendo eventos e rodas de conversa, e que sua discussão transcenda as empresas do Fórum, gerando um impacto significativo no mercado de trabalho como um todo.
Essa iniciativa representa um passo importante na luta pela inclusão e valorização da diversidade no ambiente corporativo, contribuindo para um mercado de trabalho mais justo e igualitário para jovens LGBTI+.
Que tal um namorado ou um encontro quente?