Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Novo programa de blogueiro gay é atração na MTV; leia entrevista

Jovem, blogueiro, engraçado e gay. Ah, e agora apresentador. Didi Ferreira, o representante masculino do blog Te Dou Um Dado? é a estrela de um novo programa que estreia hoje na grade da MTV, o "Didiabólico".

A atração será nos moldes de um "Fala que eu te escuto", só que sem toda aquela bobajada moralista. Além de "escutar", o mais novo apresentador vai "ajudar" as pessoas que participarem do programa compartilhando seus problemas.

Didi vai pegar o pepino alheio e descascá-lo, quase que literalmente. "Quero ajudar as pessoas com os problemas mais esdrúxulos, porque de bizarrice eu entendo. Vou servir de ombro amigo, confidente, tudo menos amante e fiador da galera", diverte-se em entrevista ao A Capa concedida via Facebook.

Entre os casos que Didi vai ajudar a selecionar está o de um rapaz que não consegue frequentar a casa dos amigos "porque todas as mães dos amigos querem transar com ele". Entre um caso e outro, o apresentador diz que continua como repórter do Furo MTV . Leia a entrevista a seguir.

Sobre o que será o programa?
Quero ajudar as pessoas com os problemas mais esdrúxulos, porque de bizarrice eu entendo. Vou servir de ombro amigo, confidente, tudo menos amante e fiador da galera!
 
Você irá ajudar as pessoas a se darem bem na balada, certo? Tem algum caso que pode adiantar?
Na verdade não é só isso. Os temas vão ser sempre diferentes uns dos outros. Por exemplo, em um dos programas eu vou ajudar um cara que não consegue frequentar a casa dos amigos porque todas as mães dos amigos querem transar com ele, em outro vou ajudar uma menina a conseguir lidar com as inseguranças dos nerds que ela se apaixona… Sempre do MEU JEITINHO, em capslock, que nem a Xuxa.
 
Haverá casos gays?
Claro! Qualquer caso é caso!
 
Você frequenta o circuito de baladas alternativas. Em que tipo de balada irá atuar no programa?
No programa a gente vai acabar indo onde o personagem pedir, nem sempre em balada, já aconteceu da gente parar numa lan house! Cada um com a balada que melhor lhe convir, né?
 
As dicas para se dar bem em uma balada underground são as mesmas de uma balada mainstream?
Eu considero que não. Em balada mainstream o visual conta mais, numa balada alternativa o conteúdo é o mais importante. Se bem que a galera anda se montando bastante em balada alternativa hoje em dia, fica difícil enxergar conteúdo por trás de muita montação, mas é uma questão de enxergar através da base e da peruca.
 
Você costuma se dar bem na balada?
Em balada sempre tô mais querendo beber e me divertir com os amigos, mas quando estou numas de me dar bem eu até que me dou, viu?
 
O que fazer pra ficar com você na noite?
Eu não gosto muito de ficar com figurinhas da noite. Quanto mais desconfortável com o ambiente de balada, quanto pior vestido, quanto mais beber e mais conversar e menos dançar, mais eu gosto.
 
Por que o Gay Show não teve mais episódios? Tem planos de o programa voltar a ser exibido?
O Gay Show tinha apenas 6 episódios, foi uma temporada só. Ainda existe uma galera que pede na MTV para o programa voltar, mas é meio trampo produzí-lo. Quem sabe, né? Quando eu deixar de ser preguiçoso…
 
Você continua no quadro do Furo MTV?
Continuo! Mas vou gravar de outro estúdio, o tesão pelo Bento me desconcentrava demais….
 
Este ano a MTV completa 2 décadas e muito tem se falado da debandada de VJs, principalmente para a Record. Você aceitaria fazer um programa na TV aberta? Acha que a Record te contrataria mesmo sendo mantida por pastores?
Sei lá se a Record me contrataria, mas estou bem feliz na MTV, não penso nisso.
 
Como integrante do "Te Dou Um Dado?" você tem acompanhado o Big Brother. Para quem está torcendo? Acredita que o Dourado seja homofóbico?
Eu não acho que ele seja homofóbico, acho arriscado puxar a carta do preconceito a qualquer declaração que não seja favorável aos homossexuais. Acho que o Dourado é desinformado, ignorante, mas não homofóbico. Mas estou torcendo pelo Cadu e pra Lia, que mora perto da MTV e eu não quero levar porrada nas ruas. Ah, e pelo Michel que eu acho gatinho! Não posso com judeus, menino…

Didiabólico
Estreia hoje 10/03 às 00h15

Sair da versão mobile