Enfim chega ao conhecimento do público o tão aguardado vídeo para a música "Telephone", de Lady Gaga em parceria com Beyoncé. O clipe já pode ser considerado um clássico. Mais que um singelo vídeo, o trabalho, fruto de uma parceria entre Gaga e Jonas Akerlund, é quase um curta. São quase dez minutos de clipe.
Para quem não sabe, Jonas Akerlund trabalha com Madonna desde os anos 90. Akerlund também é responsável pela direção das duas últimas turnês da cantora: Confessions e Sticky and Sweet Tour.
Em "Telephone", além de ser a protagonista da história, Lady Gaga também assina o roteiro, mostrando que o seu talento vai além de roupas exuberantes e performances andróginas.
A história do videoclipe é a continuação da personagem vivida por Gaga em "Paparazzi". O clipe inicia com ela sendo presa, pois, se você não lembra ela assassinou o boy no vídeo anterior. Na cadeia ela é cortejada por várias detentas e chega a beijar uma delas. Livre da prisão, ela agora conta com uma parceira, que é interpretada por uma irreconhecível Beyoncé.
O ponto alto do vídeo, além da história, é o cuidado com o figurino e com a caracterização dos personagens. A fotografia também é perfeita, com nível cinematográfico. E falando em cinema, é clara a inspiração que Jonas Akerlund foi buscar no filme "Thelma & Louise".
Com toda essa produção, "Telephone" deve ser o grande vencedor das premiações para vídeo clipe em2010. E também confirma o status atual de Lady Gaga: ícone de uma geração que está longe dos velhos estereótipos conhecidos no que diz respeito a comportamento.
Ximbica e Nany People
A superprodução de Lady Gaga já conta com uma paródia. Trata-se de "Telefone", interpretado pela cantora Ximbica, que ficou famosa ao fazer paródia com "Celebration", da Madonna, em que enterra a cantora Stefhany. Agora ela retorna acompanhada da drag queen Nany People.
Com ótimo humor, Ximbica ao invés de fazer o papel de uma assassina – caso da versão original – ela dá vida a uma personagem que pede aos boys "para deixarem de ser pobre e não ligarem a cobrar".
Se na versão original Lady Gaga e Beyonce e fogem da polícia, aqui Nany People e Ximbica fogem da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego). Bom, a versão brasileira de "Telephone" não custou milhões, mas a diversão é garantida e com certeza Ximbica emplaca outro sucesso.
Assista aos dois vídeos a seguir: