in

“Numa escala gay de 1 a 10 eu sou Judy Garland 42”, diz Lady Gaga durante Parada de Roma

No último sábado (11) aconteceu em Roma a Europride 2001, a Parada Gay da cidade, que reuniu aproximadamente 500 mil pessoas. A apresentação mais esperada durante o evento foi o show da cantora Lady Gaga, que abriu a noite com um discurso em defesa dos direitos dos LGBT.

"Quando me aproximei mais de cada um de vocês através da música, dança, arte e moda, ficou claro que minha maior missão é fazer parte da mobilização mais alegre da comunidade LGBT, por todo o mundo!", disse Gaga arrancando aplausos do público que se reuniu no Circus Maximus.

Com um vestido do estilista Gianni Versace e com o cabelo pintado de verde, Lady Gaga tirou os enormes óculos escuros ao pedir pela liberdade dos homossexuais. "Hoje e todos os dias nós lutamos por liberdade, nós lutamos por justiça, nós queremos compaixão, compreensão e acima de tudo nós queremos igualdade total agora!", gritou Gaga.

A cantora disse ainda que tem sido questionada diariamente por que fala tanto de gays e seus direitos. "Eu tenho falado pelo mundo repetidamente e viciosamente sobre esses assuntos. E sou questionada: por que tanto discurso gay? A essas perguntas, respondo: como mulher sinto uma obrigação moral de exercitar meu potencial revolucionário e fazer do mundo um lugar melhor. E, numa escala gay de 1 a 10, eu sou Judy Garland 42", afirmou.

Após seu discurso, Lady Gaga fez uma versão intimista ao piano da música "Born This Way", que dá título ao seu novo álbum. Veja abaixo os vídeos com o discurso de Gaga.

Parresia: a ideologia do amor aos homossexuais

Carlos Tufvesson é pedido em casamento; estilista entrega prêmio “Rio Sem Preconceito”