Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“O fato é que sou gay”, admite Anderson Cooper, âncora da CNN

O caso é um daqueles que todo mundo já sabia. Anderson Cooper, de 45 anos, repórter de guerra e um dos principais apresentadores da CNN, já foi até considerado um dos gays mais influentes do mundo – mas ninguém tinha plena certeza porque faltava uma declaração pública nesse sentido.

Bom, não falta mais. Em um e-mail enviado para o blogueiro Andrew Sullivan que Cooper permitiu ser publicado no site The Daily Beast, o jornalista, pela primeira vez, assume publicamente a homossexualidade. Antes, Cooper jamais havia confirmado os rumores.

No e-mail enviado a Sullivan, o âncora atribui o longo silêncio sobre sua orientação sexual ao desejo pessoal por privacidade e à neutralidade e segurança pessoal que queria como jornalista.

No entanto, continua Cooper, ele começou a considerar se os resultados não intencionais de manter a privacidade estavam superando seus princípios pessoais e profissionais. O jornalista disse que, como continuam acontecendo muitos incidentes de bullying contra jovens e discriminação e violência contra pessoas de todas as idades em virtude da orientação sexual, há valor em deixar claro quem ele é.

"O fato é que eu sou gay, sempre fui, sempre serei, e não poderia ser mais feliz e confortável comigo mesmo, e orgulhoso", declarou o belo, que informou ainda sempre ter sido bastante aberto e honesto sobre esse lado de sua vida com amigos, família e colegas de trabalho.

Sair da versão mobile