in

O futuro chegou!

Quem já leu alguns posts deste blog sabe o quanto eu gosto de televisão e tecnologia, apesar de uma fase de rebeldia contra aparelhos celulares que já deveria ter passado.

Em dezembro de 2007 foi anunciada a TV digital no Brasil, eu que sempre fui um homem a frente do meu tempo (ou gostaria de ser), já quis logo de cara ter a TV digital aqui em casa, mas pra quem tinha Net digital como eu, não estava disponível, tinha que aguardar o lançamento da NET HDTV, depois de aguardar o lançamento, logo após o carnaval chegou a TV HD aqui em casa.

A propaganda era incrível, aparelho que grava a programação, da pausa enquanto assiste, agenda por horário ou por programa em 160GB ou 50horas de gravação normal ou 8horas de alta definição por um preço alto R$799.

Mas o lançamento da TV digital no Brasil fracassou, quase ninguém aderiu, não há quase programação HDTV sendo exibida, e o pior, a Anatel não havia liberado desde fevereiro o aparelho de gravação de programação que a NET me vendeu, ele esteve aqui em casa por este tempo todo funcionando parcialmente, tudo menos as gravações, e sem eu ser pré avisado sobre isto, no momento em que a NET vendeu o aparelho informaram todas as vantagens que ele teria. Menos que eles não sabiam que data a Anatel liberaria estas funções todas.

Mas hoje tive boas noticias, o aparelho passou a funcionar por completo, agora se vou ao banheiro ou a outro cômodo, dou pausa e volto a assistir o jornal da Globo de onde parei, e já programei pra gravar meus programas preferidos automaticamente.

Hoje também além dos canais HDTV que já havia (Globo, Globosat, Band, MTV), estreou a Rede TV com alta definição. Veja que maravilha, agora eu posso ver as baixarias da Lucianta em HDTV. Não vou perder pequenos detalhes do circo de horrores do programa dela.

Estou meio abobado ainda como é bacana o aparelho, é o que faltava pra deixar a TV bem mais dinâmica e trabalhando pra ser útil pro telespectador.

Exposição com fotos gays no Rio de Janeiro é prorrogada por um mês

Salão de Turismo da Catalunha abre espaço destinado a turismo gay