in

“O homofóbico é um homossexual enrustido”, diz Luciana Genro em Desafio LGBT

Luciana Genro participou da noite desta quarta-feira (3) do Desafio LGBT, que ocorreu no vão livre do Masp, em São Paulo, e assumiu um compromisso com o movimento social em prol dos direitos LGBT.

+ Saiba as propostas dos presidenciáveis

A candidata do PSOL à Presidência da República foi ovacionada por cerca de 500 presentes, fez discurso contra a homofobia e transfobia e declarou: "O homofóbico é um homossexual enrustido. Tem inveja de quem conseguiu se assumir e enfrentar o preconceito".

De acordo com Luciana, o programa de governo – que foi publicado também nesta quarta-feira – segue com as propostas históricas do PSOL em prol da comunidade LGBT. "Sabemos que a violência contra o grupo só vai terminar quando condenarmos brutalmente a homofobia".

+ Após recuo de propostas LGBT, Marina recebe elogio de Silas Malafaia

Ela disse que o primeiro passo é trabalhar a questão do combate ao preconceito nas escolas. "Foi criminoso terem barrado o Kit contra a homofobia, pois é na educação que vamos conseguir mudar isso. A homofobia é uma doença de uma sociedade doente. Mas é uma doença que tem cura por meio da educação e da luta".

"NÓS SOMOS VERDADEIRAMENTE A FAVOR DA FAMÍLIA"

Ao comentar sobre Marina Silva, Aécio Neves e Dilma Rousseff, Luciana os classificou como "trigêmeos siameses".

Ela criticou a mudança do programa de governo de Marina e o posicionamento atual de Dilma sobre ser a favor da criminalização da homofobia – "foi no governo do PT que o kit anti-homofobia foi vetado", lembrou.

+ Após recuo de Marina, Dilma defende pela primeira vez criminalização da homofobia

Sobre o pastor Everaldo, que diz defender a família, a candidata afirmou que o PSOL é que tem essa bandeira. "Nós somos a favor da família, pois defendemos todas as famílias, seja ela formada por homem e mulher, dois homens, duas mulheres… Ou seja, ao contrário dele, nós queremos governar e respeitar todas as famílias".

Ela também afirmou acreditar que há muitos evangélicos que não compactuam com o discurso fundamentalista e que é pró-LGBT. No discurso, Genro afirmou representar a população nos debates com os presidenciáveis e voltou a soltar a sua famosa frase: "Mas não vamos misturar política com religião", sendo aplaudida pelos presentes.

+ Aécio Neves afirma ser a favor do casamento gay

O Desafio, que disponibilizou um termo de compromisso aos presidenciáveis, formulado pelo movimento social, foi organizado por Bill Santos, candidato a deputado federal (PSOL) e Todd Tomorrow, candidato a deputado estadual (PSOL).

Participaram ainda o candidato à presidência Zé Maria (PSTU), a cartunista Laerte Coutinho, a transfeminista Daniela Andrade, o ativista trans Luiz Uchoa, e a Mãe Pela Igualdade Majú Giorgi. Presença aguardada, o candidato a deputado federal Jean Wyllys, que estava entre os confirmados, não conseguiu chegar a tempo.


Grupo preencheu o vão-livre do Masp, em São Paulo

Quentíssimas, jockstrap da CellBlock13 chega ao Brasil pelo site Atirados

“Puro luxo” diz Letícia Spiller ao encontrar drags em premiere de filme; ela também é uma!