Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

O Mercado GLS

Laura Bacellar é uma mulher empreendedora. Formada em editoração pela USP, ela fundou as Edições GLS, primeiro selo editorialbrasileiro a publicar livros abertamente dirigidos a homossexuais, ela atualmente é diretora da Editora Malagueta, a primeira e única especializada em livros para lésbicas no país.

Agora, ela se juntou com o amigo Franco Reinaudo para escrever O mercado GLS. Como obter sucesso com o segmento de maior potencial da atualidade. O livro, que acaba de ser lançado pela editora Idéia e Ação, preenche uma lacuna importante no mercado: um guia para profissionais que, de alguma forma, trabalham com o público homossexual.
O título do livro não é uma hipérbole. Segundo Laura e Franco, “o mercado gls movimenta quantias expressivas que chama a atenção de qualquer empresa que queira aumentar seu faturamento”. Só neste ano, ao menos 111 bilhões de dólares serão movimentados por lésbicas e gays no Brasil – o que nos coloca como o segmento de maior potencial para investimentos.
Por isso, o livro trata de consumo, pesquisas, marketing,comunicação, atendimento, entre outros temas. Traz também a história desse mercado, características específicas do segmento e outras informações bem úteis,escritas em linguagem séria, porém muito agradável.
No anexo, há um guia de etiqueta com dicas úteis como “Nunca achar que duas mulheres estão esperando por uma companhia masculina. Não se intrometa nem queira fazer companhia a duas mulheres “sozinhas”, não pergunte se estão esperando mais alguém, não faça referência a namorados ou maridos” e “Nunca achar que dois homens estejam necessariamente esperando por mulheres”.
Mas se engana quem pensar que O mercado GLS promove a simples exploração do potencial consumidor dos homossexuais. Ao contrário, Laura e Franco acabam desempenhando uma função política importante ao estimular o desenvolvimento de uma cultura tolerante à diversidade sexual dentro e fora das empresas.
O Mercado GLS. Como obter sucesso com o segmento de maior potencial da atualidade. Franco Reinaudo e Laura Bacellar. Editora Idéia e Ação. 208 páginas.

Sair da versão mobile