Na programação especial do GNT dedicada ao tema diversidade sexual, a faixa “Mulheres no Cinema” de domingo, dia 11, exibe o inédito “O Novo Mundo”. A trama conta a história de Lucie e Marion, que decidem ter um bebê depois de cinco anos de relacionamento. À medida que o namoro amadurece, Lucie tem cada vez mais vontade de ser mãe e de dividir a experiência com a sua parceira.
Mas a simples perspectiva de formar uma família traz para a dupla inúmeras complicações. A começar pelos amigos e parentes, que têm opiniões e conselhos dos mais variados para passar ao casal. Quando, finalmente, as coisas parecem estar bem encaminhadas, Marion e Lucie começam e divergir entre si e os conflitos e questionamentos só aumentam. Se houver um pai, qual será o papel dele na vida do filho?
A figura masculina é mesmo necessária para uma criança criada por um casal de lésbicas? As personagens procuram a aprovação dos parentes e amigos, lidam com os seus próprios medos e tentam superar a insegurança financeira.
Programação Diversidade Sexual
De 4 a 11 de julho, o GNT apresenta uma programação especial para os assinantes com filmes, programas e documentários inéditos sobre Diversidade Sexual. Na faixa “GNT. doc”, “Jerusalém: As Fronteiras do Preconceito” (dia 7) e “Mundo Árabe: Além do Talibã” (dia 11) são os documentários lançados no canal. Na faixa “Noites Quentes”, o GNT estreia os documentários “Passaporte para a Igualdade” (dia 10) e “Sou gay, e daí?” (dia 7). A programação tem início com o convidado Klecius Borges no “Marília Gabriela Entrevista”, exibida no dia 4.
Serviço:
O Novo Mundo – Inédito
No ar domingo, dia 11, às 19h
Horários alternativos: sábado, dia 17, às 16h, e domingo, dia 18, às 8h30.