in

O que esperar de 2009?

2009 está aí e o que podemos esperar deste ano que começa? Apesar das incertezas trazidas pela crise econômica internacional, a redação do Dykerama.com acredita em um 2009 cheio de coisas boas e avanços importantes em áreas como mídia e política. Não somos videntes e nem acreditamos em previsões, mas resolvemos elaborar uma lista de notícias que torcemos para que se tornem realidade nos próximos meses. Sonhar não custa nada, não é mesmo?

Showtime anuncia sétima temporada de “The L Word”
O canal norte-americano Showtime voltou atrás e anunciou a sétima temporada da série preferida das lésbicas em todo o mundo. Depois de receber milhares de e-mails de telespectadoras reclamando do final da série, o Showtime prepara para 2009 novos e eletrizantes episódios, que deverão estrear ainda no segundo semestre. O spin-off da série foi adiado para meados de 2010.

VII Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de SP bate recorde de participantes
A sétima edição da Caminhada de Lésbicas e Bissexuais reuniu neste sábado mais de 5 mil pessoas na avenida Paulista. Com apresentações de DJs e discursos de ativistas, o evento confirmou sua importância no calendário LGBT nacional.

Senado brasileiro aprova lei contra a homofobia
O PLC 122/06 foi aprovado nesta segunda-feira pelo Senado Federal. Agora, discriminar homossexuais passa a ser crime em todo o país. A notícia foi amplamente comemorada por grupos que lutam por direitos de LGBT.

Irã anuncia que deixará de perseguir gays e lésbicas
O governo do Irã anunciou que prepara uma emenda em sua Constituição que proíbe o linchamento e enforcamento de lésbicas e gays no país. Até agora, mais de 300 pessoas já foram perseguidas no Irã por causa de sua orientação sexual.

Nova novela da Rede Globo terá romance lésbico com direito a beijo logo nos primeiros capítulos
A nova novela da Rede Globo, “Caminho das Índias”, exibirá um beijo entre duas de suas principais protagonistas. A notícia foi confirmada pela autora do folhetim, Glória Perez, que garantiu que o beijo será mostrado na íntegra, sem cortes.

Celebridades saem do armário em apoio à comunidade LGBT
Liderada pela cantora Ana Carolina, a campanha intitulada “Sair do armário é legal” incentiva celebridades a se assumirem. O objetivo da campanha é diminuir o preconceito contra os homossexuais e levar a mensagem de que é preciso respeitar toda e qualquer forma de amor.

Uh Huh Her confirma vinda ao Brasil em festival lésbico
A banda norte-americana Uh Huh Her, de Leisha Hailey e Camila Grey, é uma das presenças garantidas no 1º Festival Dykerama de Música, que deve acontecer ainda no segundo semestre. O evento também promete trazer na programação importantes bandas do cenário dyke nacional.

Empresas serão obrigadas a estender benefícios a parceiros de funcionários homossexuais
O governo brasileiro aprovou esta semana uma lei que obriga todas as empresas que atuam no país a estender benefícios, como plano de saúde e pensão em caso de morte, a parceiros de funcionários homossexuais. Até então apenas algumas empresas, como Banco Real e Caixa Econômica Federal, garantiam direitos à população LGBT no Brasil. O governo prepara também para este ano uma revisão na Lei de Adoção para beneficiar casais homossexuais.

Aumenta partipação de mulheres lésbicas e bissexuais no mercado de trabalho no Brasil
Uma nova pesquisa divulgada pelo IBGE mostra que aumentou a participação de mulheres lésbicas e bissexuais no mercado de trabalho. Agora, esse segmento da população já representa 35% da mão-de-obra no país. A pesquisa destacou também que o salário de gays e lésbicas já se equivale ao dos heterossexuais.

E você? Que notícias gostaria de ver estampadas nos jornais em 2009?

Praia Grande ou, notícias da província_2

Ministro francês pede que gays europeus migrem para países favoráveis à diversidade sexual