O ator Marco Nanini voltou a falar sobre a sua sexualidade. Nanini foi homenageado durante a 22º edição do festival Cine Ceará, no último fim de semana. Ele recebeu o troféu Eusébio Oliveira, por conta dos seus trabalhos no cinema.
Durante a coletiva de imprensa que foi realizada antes do festival, Nanini foi questionado novamente porque resolveu se assumir gay. “Tive vontade. Foi a simplicidade que saiu (a declaração).Também porque há uma questão de homofobia que vem crescendo e é perigosa. Que não precisa ter”, declarou o ator.
Nanini também disse que não se sente confortável sendo rotulado. “Não gosto da história de você ter que colocar a estrela rosa. Acho isso cafona (risos). Você botar um crachá para dizer (que é homossexual). O que interessa se você é gay, gordo ou magro?”, questionou ele.
Foi por isso, segundo Nanini, que ele se esquivava de falar da sua vida particular. “Havia sempre uma pressão de algum tipo de revista que precisa abordar esse assunto e eu não gosto de responder essa pergunta assim. Não é por nada, só não é do meu temperamento”, explicou.
Para finalizar, o ator voltou a falar sobre a crescente onde de violência contra os gays no Brasil. “Achei que com esse momento de homofobia crescente eu precisava me colocar. Senti necessidade de me colocar. Era importante. Também o que interessa o que um senhor de 64 anos faz embaixo das cobertas? (risos) Interessa que você não pode humilhar nenhuma criatura e nem bater com uma chave de fenda seja em quem for. Isso que é esquisito. Bater porque é isso ou aquilo. Discriminar porque é pobre, ou é burro, ou porque não tem cultura, ou porque tem”, encerrou.