in

“O que Obama fez até agora?”, questiona o ator gay Alan Cumming

O ator assumido Alan Cumming foi a público fazer críticas ao governo de Barack Obama no que diz respeito à questão LGBT. Em seu blog, o ator criticou a postura do presidente norte-americano sobre a política "Don’t ask, don’t tell".

"Estamos constantemente a ouvir que Obama é um aliado, que ele vai acabar com a proibição de gays nas Forças Armadas. Mas o que Obama fez até agora? O que observamos é que o presidente sempre se curva à pressão dos republicanos", disse o ator.

Para o ator, a comunidade gay vive um momento de crescente ódio homofóbico. "Em um momento em que a América está cheia de ódio de todos os tipos, mas especialmente contra jovens homossexuais, que mensagem o presidente enviou para a população em defesa da comunidade gay? De que maneira foi posto que a comunidade gay merece respeito?", questiona Cumming.

Por fim, Cumming afirma que fica difícil mandar os filhos respeitarem os homossexuais, se o presidente da nação não o faz. "Como podemos aconselhar nossos filhos para não intimidar os seus filhos gays, ou que não zombem deles, quando veem o seu amado presidente Obama recusando-se a fazer o mesmo em relação aos soldados?", disse.

Jornal dos EUA recusa anúncio de casamento gay

Favela da Rocinha recebe cerca de 18 mil em sua primeira Parada Gay; veja fotos