Parece que ter saído de cima de muro e se declarado abertamente a favor do casamento gay fez bem ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Como o A Capa contou, Obama se tornou o primeiro presidente da história dos EUA a apoiar publicamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo em entrevista ao canal ABC na última quarta-feira (9).
De acordo com o portal BuzzFeed, em apenas 90 minutos após sua declaração, o presidente arrecadou 1 milhão de dólares para a sua campanha à reeleição.
Já o jornal The Washington Post divulgou que uma em cada seis pessoas que contribuem financeiramente para sua campanha são homossexuais assumidos.
A assessoria da campanha Obama 2012 não confirmou nem desmentiu a arrecadação. "Não podemos confirmar a soma arrecadada e também não falamos dos valores totais da arrecadação de fundos", disse uma porta-voz.
Um jantar organizado pelo ator George Clooney na sua casa em Los Angeles deve arrecadar mais 12 milhões de dólares para a campanha. É provável que muitos gays compareçam ao evento, já que Clooney é um grande defensor dos direitos da comunidade. Os convites para o jantar foram vendidos rapidamente.
O presidente ainda não foi confirmado como candidato do partido Democrata, mas deve concorrer nas próximas eleições norte-americanas.