A Casa Branca emitiu uma declaração do presidente Barack Obama falando sobre os direitos LGBT e recapitulando os esforços do presidente norte-americano para estabelecer a igualdade da comunidade nos Estados Unidos e nos outros países.
"A história da comunidade americana de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) é a história dos nossos pais e filhos, mães e filhas, e dos nossos amigos e vizinhos que continuam a tarefa de tornar nosso país uma união mais perfeita", diz o comunicado, que foi emitido por conta das comemorações do mês do Orgulho Gay.
"É uma história sobre a luta para realizar a grande promessa americana que todos possam viver com dignidade e justiça sob a lei. Em junho, comemoramos os indivíduos corajosos que lutaram para conseguir essa promessa para os LGBT norte-americanos, e nós dedicar-nos para o exercício de direitos iguais para todos, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero", continua Obama.
O presidente ainda relembra suas ações em prol da comunidade, como a revogação da lei "Don’t Ask, Don’t Tell", seu trabalho para combater o assédio moral e a Aids.
"Ninguém deve ser prejudicado por causa de quem são ou quem amam, e minha administração tem mobilizado sem precedentes compromissos públicos de países ao redor do mundo para se unirem na luta contra o ódio e a homofobia ", encerra o presidente.