Todos estão com os dedos cruzados para que as personagens lésbicas vividas por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro em Babilônia sejam mais um dos marcos da televisão brasileira em prol da comunidade LGBT.
E, se depender das atrizes, "o lado humano do amor" será mostrado e servirá de exemplo.
+ Veja as primeiras cenas do casal formado por Nathalia e Fernanda
Durante a festa de lançamento do programa "Grandes Atores", na noite de terça-feira (13), que ocorreu na casa de espetáculos na Lagoa, no Rio de Janeiro, Nathalia falou sobre as personagens que estão juntas há 40 anos.
"Já é uma relação sólida, mas elas são loucas por terem enfrentado juntas toda uma era de privações, de censuras e vamos ver aonde elas irão chegar. Não sei ainda quais os rumos que essas personagens vão tomar. A novela é uma obra aberta e está sujeita a tudo", disse.
A artista diz que todos são livres e que o amor, apesar de estar "banalizado e vulgarizado", é uma "coisa bonita". "Não importa se é entre pessoas do mesmo sexo ou de sexos diferentes. Nosso objetivo é mostrar para as pessoas o lado humano do amor e não esse amor de agora onde as pessoas resolveram levar suas camas para os jornais".
Vale lembrar que na novela de Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, as personagens Estela e Tereza são casadas há 40 anos e dividem a casa com o filho, personagem de Chay Suede.