Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Off Flip recebe autoras lésbicas

A Flip é aquele encontro chique de escritores consagrados e amantes de literatura que acontece todo ano em Paraty. As ruas coloniais ficam tomadas de pessoas inteligentes discutindo seus autores favoritos, de editores importantes desfilando com seus carros-chefes.

A Off Flip é aquele encontro de escritores ótimos porém novos, que ainda não foram convidados para os debates principais. Gente ousada, bacana, que também faz a cultura rolar. Neste ano, a programação inclui algo inédito: a 1ª Conversa Lésbica Literária de Paraty, promovida pela Editora Malagueta.

Na tarde de sábado, 4 de julho, as autoras Karina Dias, Mariana Cortez e Lúcia Facco, assim como a editora Laura Bacellar, vão conversar sobre literatura lésbica, esta misteriosa e oculta arte de escrever para mulheres que amam mulheres.

As escritoras prometem contar os segredos de construção de suas personagens, como elas lidam com as expectativas das leitoras e ainda contar sobre suas novas obras.

O evento é gratuito e aberto a quem se interesse sobre literatura de e para mulheres homossexuais. Haverá livros à venda no local.

Sobre as autoras
Karina Dias, nascida no Rio de Janeiro em 1979, reside atualmente em São Paulo. Cursa Jornalismo na Universidade Católica São Judas Tadeu e é autora de nove romances e um conto de temática lésbica postados na internet, entre os quais “De repente é amor”, “Simplesmente irresistível”, “Quando o amor acontece”.

Mariana Cortez é conhecida por seus contos publicados em sites de literatura lésbica. É editora formada em Letras e especialista em Língua Portuguesa. Participou da coletânea de contos “Elas contam” e, atualmente, escreve para o portal Livre Arbítrio.

Lúcia Facco é carioca, graduada em Letras, mestre em Literatura Brasileira, doutora em Literatura Comparada pela UERJ, crítica literária e escritora. Durante todo o seu trajeto como pesquisadora, vem buscando compreender as manifestações do homoerotismo na literatura. É autora de “Lado B”, ‘As heroínas saem do armário”, “As guardiãs da magia” e “Era uma vez um casal diferente: a temática homossexual na educação literária infanto-juvenil”. Organizou a coletânea lésbica “Elas contam” e participou da coletânea de contos de mulheres “Todos os sentidos”.

Laura Bacellar trabalha no mercado de livros há mais de vinte anos, sendo responsável pela primeira editora lésbica da América Latina, a Editora Malagueta.

Serviço
:
1ª Conversa Lésbica Literária de Paraty

Off Flip 2009
Sábado, dia 4 de julho, a partir das 15h30, na Pousada Villa Del Rey
Rua Cinco, 02, Portal de Paraty (próximo ao trevo de entrada da cidade)
fone (24) 3371-7568, Paraty, Rio de Janeiro

Para mais informações:

editora@editoramalagueta.com.br

www.editoramalagueta.com.br

http://www.hotelpousadaparaty.com.br/portugues/localisacao.html

Sair da versão mobile