Parece mentira, mas o debate é real: Drag queens estão sendo proibidas de participar de um evento de Parada de Orgulho LGBT.
+ Pela primeira vez, candidato de Uganda fala contra homofobia
O motivo? Elas seriam uma ofensa, motivo de piadas e confusão com a identidade de mulheres transexuais, homens trans e pessoas não-binárias.
Os organizadores do evento de Glasgow, que ocorre no dia 22 de agosto, declararam que não haverá performances de drags, pois alguns indivíduos transgêneros expressaram desconforto às performances e se sentiram motivo de zombaria pelas próprias identidades.
"Isso não significa que pessoas de qualquer gênero não possa vestir o que quiserem para o evento", declarou.
+ Jovem revela ter sido agredido por funcionários homofóbicos
Quem se manifestou contra, alega que não há lógica na decisão, uma vez que "proibir performances de drag queen é contra o que um evento inclusive deve ser".
"O Orgulho LGBT de Glasgow acredita que qualquer grupo comunitário deveria ter lugar de florescer. Seu próprio sucesso não deveria ser construída sobre a negatividade ou ignorância em relação ao outro. Grupos e pessoas estão tristes por ver que é essa a direção que o Orgulho decidiu assumir", disse um organizador ao site Pink News.